segunda-feira, 28 de maio de 2018

JAMAR MIRANDA JR APOIA ZEZINHO SOBRAL


Jamar Miranda Junior, ex Secretário de Saúde do Município de São Cristóvão/Se, onde fez uma gestão curta em 2016, porém meteórica, nesse sábado 26, abriu, mais uma vez, as portas de sua propriedade para receber Zezinho Sobral que virá disputando uma vaga para deputado estadual na Assembleia Legislativa e outros nomes.

Jamar Jr, se refere ao amigo de longas datas com muita admiração e afirma: "Zezinho Sobral é um nome leve e limpo, diante do cenário político atual e esses critério devem ser levados em consideração pelo eleitorado. Um homem com uma história de vida sem máculas e um grande defensor da agricultura familiar e de muitos projetos que beneficiam a população. Fez a diferença quando esteve a frente da Secretaria de Saúde do Estado e da Secretaria de Agricultura".

Estima-se que estiveram presente em torno de 400 pessoas. Também marcaram presença Augustinho, Gustinho Ribeiro, Valadares pai e filho, entre outros.

Tudo esteva a contento, se não fosse cometida uma gafe irreparável. À hora de compor a mesa do evento, vários nomes presentes foram convidados, porém esqueceram de convidar os anfitriões. Isso mesmo, Jamar Miranda pai e filho foram deixados de lado, em detrimento de pessoas sabidamente sem a expressão política e carismática dos Mirandas.

A exceção de Zezinho Sobral, que enfaticamente agradeceu a hospitalidade dos Mirandas, os outros esqueceram. Será que eles também vão esquecer dos eleitores pós eleições?


GREVE - AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DE ARACAJU



O SACEMA Sindicato dos ACS (Agentes de Saúde) e dos ACE (Agentes de Endemias) de Aracaju, fez uma paralisação no último dia 08/05 como forma de tentativa de conscientizar o Prefeito Edvaldo Nogueira das necessidades das categorias, porém não surtiu o efeito desejado e dessa forma houve a necessidade de uma outra assembleia dia 15/05 para aprovação da greve que foi deflagrada dia 24. No ato calcula-se em torno de 400 servidores, registrando a presença massiva  da categoria em apoio ao SACEMA.


Vale lembrar que o SACEMA é um sindicato atuante, sob a presidência de Vinícius Ribeiro
e seus colaboradores e que sempre vem pro embate na expectativa de conquistas para a categoria.
As reivindicações apresentadas são: realização de concurso público, melhoras nas condições de trabalho e reajuste salarial. O último reajuste ocorreu em 2016, estando os salários defasados. A categoria também solicita o afastamento imediato de Graça, supervisora dos agentes comunitários de saúde, por falta de tato em conduzir conversas e negociações junto aos servidores.

Vinícius Ribeiro declarou: "A decepção dos agentes em relação a gestão municipal é muito grande, pois depositamos nossa confiança na campanha de que as mesas de negociações seriam efetivadas, mas o que vemos é um gestor fechado em copas, que não prioriza o trabalhador e nem se dignifica a ouvir e analisar nossas propostas".
Não existe previsão para o final da greve, os agentes estão fartos de tanto descaso com eles.



segunda-feira, 21 de maio de 2018

FETRAHNORDESTE RECEBE CERTIDÃO SINDICAL PARA ATUAR NO NORDESTE


Luiz recebe Certidão Sindical das mãos
do Ministro do Trabalho Helton Yomura
Hoje, 21/05/2018, a FETRAHNORDESTE - Federação do Setor Hoteleiro do Nordeste, representada pelo seu Presidente Luis Onofre, recebeu do Ministro do Trabalho, Helton Yomura, a Certidão Sindical, para atuar em defesa das categorias na região Nordeste, representando os trabalhadores do ramo hoteleiro e afins. A solenidade foi realizada na Colônia de Férias do SINTRAHORTUH, em Caucaia/Ce.

Compondo a mesa do Workshop da FETRAHNORDESTE da esquerda para direita: Geraldo Gonçalves, Diretor de Organização Sindical da NCST, José Ramos, Diretor da CONTRATO, Raimundo Gomes, Deputado Federal pelo PSDB/Ce,  Luiz Onofre, Presidente da FETRAHNORDESTE, Helton Yomura, Ministro do Trabalho,  Fábio Sylvestre, Superintendente do Trabalho no Ceará, Junior da NCST e Joana D'ark, Diretora do SINTRAHORTUH.

Plenária com mais de 400 participantes
Na plenária várias lideranças sindicais, políticas e de associações de todo os estados do Nordeste, entre elas Marcos Sergio e Diogo (Pe), Geraldo (Pb), Brasilina, José Ramos e Antonio Souza (Ba), Maria José e Francisco Borges (PI) e a prata da casa, o "Pescador Grilo" representante dos pescadores e Harley representando a agricultura familiar. A estimativa era de 400 pessoas presentes, mas esse número foi superado e alguns acompanharam o desenvolvimento do workshop através de telões.

Programação
O evento terá duração de dois dias com os mais diversos temas de interesse das categorias como a reforma trabalhista, agricultura familiar, direito previdenciário, fundo global para o trabalhador e segurança do trabalho. Os palestrantes: Dra. Zilmara Alencar, Deputado Federal Raimundo Matos, Geraldo Gonçalves, Dr. Henrique Brito, Dr. Kednedy Linhares e o Desembargador Francisco José Gomes.

Também presente Cristina Gentil, representando Sergipe e que vinha aguerrida no acompanhamento de todas as pelejas jurídicas da FETRAHNORDESTE, que culminou nessa vitória avassaladora, coroada com a entrega da Certidão Sindical.

José Ramos, Cristina Gentil, Ministro
Helton Yomura e Luiz Onofre, Presidente
da FETRAHNORDESTE
Cristina Gentil declarou que "a categoria não poderia estar melhor representada. É gratificante poder constatar o trabalho em prol do trabalhador desenvolvido pelo Luiz Honório, presidente da federação e sua equipe". E completou: "Recebi com surpresa e muita honra o convite do Luiz Onofre, chamado carinhosamente pelos colaboradores e associados de "Lampião", para assumir a assessoria do FETRAHNORDESTE no Estado de Sergipe".

A colônia de Férias do SINTRAHORTUH, está localizada na Praia do Pacheco, em Caucaia/Ce. Conta com instalações de 50 apartamentos, auditório, 2 piscinas, campo de futebol, playground, parque infantil, restaurante, sala de café da manhã, amplo estacionamento e muita área verde.

FETRAHNORDESTE, DO MAR AO SERTÃO!

sábado, 19 de maio de 2018

FORÇA SINDICAL SERGIPE AMARGA DERROTA


A FETRAHNORDESTE derrotou a FETTHEBASA nos tribunais. A peleja pela disputa de bases já acontecia a algum tempo, mas finalmente o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho Substituto, Luis Carlos Silva Barbosa, em 11/05/2018 bateu o martelo e deu causa ganha a FETRAHNORDESTE, deixando William Roberto Arditti, presidente da  FETTHEBASA lamentando a derrota.

DOU nº 91 pag 66
A publicação foi feita no Diário Oficial da União Nº 91, Seção 1, página 66, dessa forma a FETTHEBASA perde sua base para a FETRAHNORDESTE: "Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, nos termos do art. 14, inciso II, da Portaria n.º 186/2008 c/c art. 50 da Portaria n.º 326/2013."
http://www.grafica.ufes.br/sites/grafica.ufes.br/files/publicacao_diaria/2018_05_14_assinado_do1.pdf

William Roberto Cardoso Arditti, presidente da FORÇA SINDICAL SERGIPE, esteve em evidência nos noticiários quando foi denunciado pela sindicalista Cristina Gentil, por desvio de imposto sindical e ela foi ameaçada de morte; quando a FETTHEBASA, onde ele também é presidente, outrora teve uma sede própria e não se sabe que fim levou e hoje a federação está instalada em imóvel de propriedade da filha de Roberto. Também ocorreram denuncias a respeito de um processo no TJSE, onde foram anexados documentos supostamente fraudados e Roberto se apresenta como supervisor de bar e um salário incompatível com as aquisições de bens nos últimos anos. E para finalizar, membros da diretoria da Força Sindical Sergipe, bem como funcionários estão presos pelo envolvimento no assassinato de Clodoaldo Santos, sindicalista de Barra dos Coqueiros, ocorrido em dezembro de 2017.


Cristina Gentil
Procurada pelo blog, a sindicalista Cristina Gentil disse: "Estou muito satisfeita, rindo pelos cotovelos com a derrota de Roberto Arditti. Talvez, se ele tomasse conta da casa dele, ao invés de querer dar palpites na casa dos outros, não estaria amargando essa derrota." Se referindo a eleição fraudada do SINDISERP, ocorrida em 18/01/2018, orquestrada por Roberto e alguns servidores do município de São Cristóvão/Se. Cristina Gentil levou o fato da prática de fraude as esferas judiciais e policiais, devido a ilicitude no processo de convocação, bem como na ata registrada em cartório. Cristina ainda completou: "Mais surpresas ainda virão, só chegamos a metade do caminho".