sexta-feira, 27 de abril de 2018

MARCOS MOREIRA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE AREIA BRANCA


Na tarde de ontem, dia 26, Marcos Moreira, Presidente do SINDSPAB Sindicato dos Servidores Públicos de Areia Branca foi homenageado com o Título de Cidadão Areia Branquense.
A solenidade aconteceu na Câmara de vereadores "Vereador José Wilson de Souza, Areia Branca/Se e estiveram prestigiando vários nomes de relevância da política e da sociedade areia branquense.
Esse título de honraria é ofertado por serviços prestados ao bem do município, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais e sempre em defesa do povo que lhe concede tal cidadania. 
Marcos Moreira declarou: "fiquei muito honrado com esta homenagem e nada que eu diga pode descrever a felicidade desse momento, É a certeza de que estou no caminho certo e cada dia mais, firmo meu compromisso com esse povo trabalhador"
Estiveram presentes a solenidade representantes sindicais das mais diversas categorias e Alexandre Delmontes, Presidente do SINDCERAM/Se, disse: "esta homenagem é mais que justa, porque quem conhece Marcos sabe de sua integridade, de sua ética e de sua luta a frente do SINDSPAB, sempre com o objetivo de trazer melhorias ao trabalhador".


quinta-feira, 26 de abril de 2018

PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO X CÂMARA DE VEREADORES


Na última terça-feira, dia 24, a Câmera de Vereadores se transformou num campo de batalhas para medição de forças entre o Prefeito Marcos Santana e um bloco de vereadores.
Segundo o Vereador Lilo Abençoado: "Ao analisar o capítulo 1° e seu único parágrafo, vemos claramente o real objetivo do poder executivo, que é, qualificar organizações inscritas em CNPJ’S, para atuar em diversos áreas do setor público....até aí tudo bem, mas no artigo 7° no seu parágrafo 1° o texto é claro, pois usa o termo “é dispensável a licitação para celebração do contrato...”, ora, contratar associações, sendo que a avaliação será feita pelo próprio poder executivo com total anuência do prefeito municipal conforme trata o artigo 3°?

Seria tolice do legislativo e uma assinte a lei 8666/1993,  se o referido projeto fosse aprovado." E completa: "No mais, esperamos que a população de são cristóvão acompanhe os trabalhos na câmara, pois agora o legislativo tem tomado posse verdadeiramente do seu verdadeiro dever que é legislar de forma imparcial e independente."

Em uma publicação o vereador declara: "Com relação ao PL 05/2018 Passou-se mais de um ano pagando salarios exorbitantes a uma suposta e "suspeita" AGRESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos) e quando viu que "a barca" já estava furada decidiu extinguir a "tal agência",....agora vem querer colocar na conta do legislativo a irresponsabilidade, ingerência, incompetência de não ter antevido esse mal, ou seja, melhor seria ter utilizado o dinheiro que foi pago de salário aos diretores no melhoramento da rede de distribuição de água, bem como para solucionar os inúmeros problemas enfrentados pelo nosso município... Já o PL 04/2018 não preciso nem comentar, pois vim pedir pra contratar associações para prestar serviço ao setor público sem necessidade de licitação..... só vai rindo... é tentar subestimar a minima capacidade de inteligência do mais leigo parlamentar."

Em nota o Prefeito Marcos Santana, expressou seu descontentamento pela rejeição aos Projetos de Lei.

Esperamos que nas próximas eleições tudo que for feito e deixar de ser feito por esses vereadores que ai estão e pelo prefeito, seja considerado pelos eleitores.

MAIS ENVOLVIDOS NA ELEIÇÃO FRAUDADA DO SINDICATO DE SÃO CRISTÓVÃO

SINDISERP Sindicato dos Servidores de São Cristóvão/Se denunciou uma eleição fraudada de junta governativa ocorrida em 18/01/2018conforme Processo 201883000190, em trâmite no TJSE,  São réus José Valmar Varjão da GamaJamisson Pereira dos SantosAlcileide da Silva Castro e Jhonatas Rolemberg da Silva Ramos.
Conforme registro em câmeras de segurança, a última quarta-feira, dia 24, estiveram na sede da Força Sindical Sergipe José Valmar Varjão Gama, Maria Hilda Silva e Rafael. Será que foram em busca de apoio para se manterem no sindicato?
Roberto Arditti é o presidente da central e teve seu nome vinculado a várias denúncias, que vão desde desvio de imposto sindical do SINDISERP, apresentação de falsa documentação no TJSE, até suposta dilapidação do patrimônio da FETHEBASA.
A pergunta que Cristina Gentil fez: "Por que Jamisson, Alcileide, e Jhonatas não estiveram nessa reunião? Será que sabiam?" E completou: "Aconselho que eles procurem o promotor de justiça no Ministério Público no Fórum de São Cristóvão para entenderem a gravidade da situação que foram colocados e não se deixem enganar quando lhes disserem que "não vai dar em nada" porque não vou desistir até que tudo seja apurado e os culpados sejam punidos no rigor da lei."


Dia 17 de abril foi solicitado que "Vitor, servidor que está fazendo parte da diretoria do sindicato" para que procurasse Mandarino (marido de Maria Hilda) para entregar a documentação, mas essa documentação deve ser entregue no ato que se candidatam e não posteriormente. Cristina informou que levará mais está irregularidade ao conhecimento do Ministério Público.

sábado, 21 de abril de 2018

SINDVESO PROMOVE A 3ª FESTA PARA ASSOCIADOS


  O Sindicato dos Trabalhadores do Setor Têxtil de Nossa Senhora do Socorro - SINDVESO, foi fundado em 2010 e com muitas lutas vem sempre buscando as melhores condições para a categoria que representa.


  Genival Dória, presidente do SINDVESO, destaca algumas conquistas significativas como o auxílio creche, assinatura com fábricas do acordo PLR - Participação nos Lucros e Resultados, que significa que os trabalhadores podem contar com recompensa financeira de reconhecimento, pelo bom desempenho e produtividade, entre outras tantas conquistas.

  Em defesa dos trabalhadores e buscando sempre instituições representativas, que agreguem valores as trincheiras sindicais,  Genival Dória chegou a ter sua vida ameaçada, porque desfiliou o SINDVESO de uma determinada central sindical em Sergipe e migrou para a NCST. Ele declarou:  "O mundo sindical está em eterno movimento e quando uma central não corresponde mais as expectativas e anseios, todos devem e tem o direito de buscar opções mais atuantes".


  O SINDVESO irá promover momento de lazer aos seus filiados e familiares e Genival reforça o convite: "mais um momento de lazer será proporcionado a categoria, com a 3ª GRANDE FESTA DOS ASSOCIADOS DO SINDVESO,". A festa será realizada dia 29/04, a partir das 15:00 horas no ARENA CLUB, situado a Av, Coletora, 1980, Conjunto Albano Franco, N.S. do Socorro/SE.

  Os filiados serão recepcionados pela diretoria sindical e terão a disposição muita cerveja, um boi para o churrasco e música de qualidade para arrastar o pé.


sexta-feira, 20 de abril de 2018

BLOCO DE SINDICATOS "PAQUERAM" A NCST


 NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DOS TRABALHADORES, realizou dia 19/04/2018 plenária no Auditório Tobias Barreto do Hotel Real Classic em Aracaju, onde discutiram estratégias e planejamentos diante da realidade nas alterações nas leis trabalhistas e vários outros assuntos de interesse dos trabalhadores.


  Estiveram presentes José Calixto Ramos, Presidente Nacional da NCST e da CNTI, João Domingos Gomes, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, Luis Borges de Lima, Presidente Estadual da NCST e do SINPOL e vários outros nomes de relevância no sindicalismo.

  Um fato singular foi a presença de vários sindicatos que foram ligados a uma outra central, que recentemente esteve envolvida em escândalos, como é de conhecimento da sociedade sergipana e do mundo sindical.

  Em entrevista ao blog, a sindicalista Cristina Gentil, Presidente do SINDISERP, afirmou que "estamos de paquera com a Nova Central". Ainda segundo ela, o motivo deste êxodo dos sindicatos da central que pertenciam é a desaprovação da conduta praticada pela direção da mesma e completa: "não compactuamos com comportamento execrável de dirigentes e a central escolhida para nos filiarmos deverá ter uma lisura inquestionável, isso é condição e não é negociável".


  Vinícius Ribeiro, Presidente do SACEMA afirmou que segue na mesma linha de pensamento citada por Cristina e completou que "a lisura e a transparência devem ter presença continua e marcante em todos os atos que envolvam o sindicalismo, bem como a vida privada dos dirigentes".


  Próxima semana deverá ocorrer novo encontro para definir se a paquera entre o bloco composto de vários sindicatos e a NCST será firmada.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

DEPUTADO GUSTINHO + FORÇA SINDICAL SERGIPE = MENOS VOTOS


O Deputado Gustinho Ribeiro, do SDD/SE, teve publicado na sua página do Facebook: "GUSTINHO FORTALECE RELAÇÃO COM A FORÇA SINDICAL" "O diálogo foi no sentido de fortalecer ainda mais a relação do mandato do deputado com os sindicatos do estado.".
  Será que o deputado não tem conhecimento dos escândalos em que o nome da Força Sindical Sergipe está envolvida nas esferas policiais? Provavelmente não, já que na postagem de sua página é enfatizado na foto em abraços com Roberto Arditti e Rogério Tude: "Gustinho mais uma vez manifestou que continua atuando em prol dos trabalhadores sergipanos, principalmente ouvindo as demandas e levando os anseios e sugestões das classes para a Alese."

  Pesquisar no GOOGLE "força sindical Sergipe Roberto Arditti crimes" irá sanar qualquer dúvida quanto a ética e moral que possa envolver o nome dessa central estadual.  #ficaadicadeputado



https://www.google.com.br/search?ei=-kjPWvevIsKpwASq0ITQCA&q=for%C3%A7a+sindical+sergipe+roberto+arditti+crimes&oq=for%C3%A7a+sindical+sergipe+roberto+arditti+crimes&gs_l=psy-ab.3...23754.28508.0.29421.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0....0...1c.1.64.psy-ab..0.0.0....0.6NL0v4d-9PA


sábado, 7 de abril de 2018

SINDICATO DE SÃO CRISTÓVÃO TEVE ELEIÇÃO FRAUDADA



  O SINDISERP Sindicato dos Servidores de São Cristóvão/Se teve uma eleição fraudada de junta governativa em 18/01/2018 para tentar destituir a atual diretoria. Na verdade foram várias tentativas, ao que parece com o dedo podre de William Roberto Arditti, presidente da Força Sindical de Sergipe, central que nos últimos tempos vem envolvida num mar de lama que já é de conhecimento de toda sociedade sergipana.


  A Presidente Cristina Gentil em 11/05/2017 registrou B.O. pela subtração de documentos na sede. e em 11/09/2017, Maria Hilda Silva, ex secretária do SINDISERP anexou alguns dos documentos subtraídos  a um processo contra a presidente, mas foi julgado improcedente e a mesma foi condenada a pagar as custas processuais.
  Outra tentativa foi implementada por José Valmar Varjão Gama, também ex secretário do SINDISERP, destituído baseado no estatuto por não comparecer a três convocações consecutivas.
  Conforme consta na ata da eleição convocada por Valmar Gama, o presidente da Força Sindical Sergipe, Roberto Arditti foi quem orientou a tentativa de golpe, talvez na esperança que as denúncias de desvio de imposto sindical feitas por Cristina Gentil, sanassem tento o SINDISERP nova direção, onde José Valmar se diz eleito presidente.

  Cristina Gentil, presidente do SINDISERP diligenciou junto ao Cartório do 3º Ofício em São Cristóvão e obteve cópia da Ata da Assembleia registrada e constatou que na lista de presença, constava fraude porque o servidor Ademir da Silva Carvalho assinou a ata, porém este não estava presente ao ato, conforme consta em fotos e filmagens. Foi registrado B.O. relatando as irregularidades e encaminhado a DEOTAP, bem como ofícios relatando os fatos a gestão municipal e a Caixa Econômica Federal, solicitando barrar acesso as contas do sindicato e assim foi feito, bloqueando a tentativa de acesso as contas, feita pela suposta "nova diretoria".
Maria Hilda Silva
Ademir Carvalho


  Todos os fatos constam no Processo 201883000190 no TJSE onde são réus José Valmar Varjão da Gama, Jamisson Pereira dos Santos, Alcileide da Silva Castro e Jhonatas Rolemberg da Silva Ramos, onde foi solicitada pelos representantes do SINDISERP o acompanhamento pelo Ministério Público do Estado de Sergipe.
  Os envolvidos serão intimados a prestar esclarecimentos.

terça-feira, 3 de abril de 2018

MAIS UM PRESO DA FORÇA SINDICAL SERGIPE


  A Força Sindical Sergipe vem manchando a imagem do sindicalismo, com atos criminosos praticados por pessoas ligadas a direção da central, que vai do desvio de imposto sindical até assassinato.

  Everton Bomfim, assessor de comunicação da central foi preso ontem pelo envolvimento no assassinato do líder sindical Clodoaldo Melo, em Barra dos Coqueiros/Se, dia 14/12/2017.
  Já estão presos pelo crime André Silva (mandante), 1º Vice-presidente da Força Sindical/Se; César Júlio Santos (atirador), porteiro da central e Everton Bomfim (intermediário), assessor de comunicação da central; Leandro Alves e Jailton Bispo, assessores de André Silva; Ricardo Monteiro e Sidney Oliveira.
  No meado de 2017 foi feita denúncia na DEOTAP do desvio do imposto sindical praticado por Herbet Bruno (assessor) com a conivência do presidente da central William Roberto Arditti e durante as investigações feitas pela DHPP, em conversa telefônica autorizada judicialmente foi registrado Rogério Tude (Bahia), assessor de Roberto e Everton Bomfim (Negão) assessor de comunicação, discutindo a necessidade da morte da sindicalista  Cristina Gentil caso "continuasse a atacar Roberto". Essa conversa aconteceu dia 22/01/2018, um dia após as denúncias chegarem a mídia.
Herbert Bruno



 Dia 23/03 o SACEMA, Sindicato dos ACS e ACE de Aracaju, mudou sua sede do prédio da central por motivos óbvios e na ocasião Herbert Bruno se dirigiu ao seu veículo, voltando supostamente armado e esbravejando: "agora eu quero ver alguém tirar alguma coisa daqui". Foi necessário acionar a polícia militar para garantir a integridade dos diretores do SACEMA. Vinícius Ribeiro, presidente do sindicato, informou que as medidas cabíveis serão tomadas.

William Roberto Arditti



  William Roberto Cardoso Arditti, presidente da central estadual e também da FETTHEBASA - Federação dos Hoteleiros e Similares da Ba/Se/Al/Ap, não soube explicar o destino dado ao dinheiro resultante da venda da sede da federação em Salvador/Ba e nem porque agora a federação funciona em imóvel de propriedade de sua filha Deborah Arditti. O que fizeram na verdade, foi excluir o site que informava o endereço da federação.






Conforme Processo 201683000144 de usucapião no TJSE, Mércia Silva, secretária de Roberto,  "vendeu"  para Roberta Arditti (filha) um terreno que nunca lhe pertenceu.















Como William Roberto Arditti possui patrimônio milionário sendo supervisor de bar e não ganhou na loteria nem herdou fortuna?
São muitas as perguntas e nenhuma resposta.
Era uma central ou um covil?